Aprovado divulgação das medidas de controle de natalidade animal

Vereadores aprovam cinco matérias e um adiamento de discussão
Aprovado divulgação das medidas de controle de natalidade animal

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, durante sessão ordinária, vereadores discutiram seis matérias constantes na Ordem do Dia.

Inicialmente foi aprovada a redação final e em definitivo, o projeto de lei de autoria do vereador Marcos Papa (Rede) que dispõe sobre a obrigatoriedade de higienização e controle de pragas urbanas nos veículos utilizados na prestação do serviço de transporte público coletivo no município.

O projeto de lei que trata sobre a divulgação das medidas de controle de natalidade e redução da morbidade animal em Ribeirão Preto, de autoria do vereador Adauto Marmita (PR), foi aprovado.

De autoria dos vereadores Otoniel Lima (Republicanos) e Marinho Sampaio (MDB), o projeto de lei instituindo no âmbito do município de Ribeirão Preto o “Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Tourette”, recebeu um substitutivo dos autores. Aprovado.

A quarta matéria da pauta, o projeto de lei do Executivo Municipal, criando a Feira de Arte e Artesanato, recebeu requerimento de autoria dos vereadores Alessandro Maraca e Marinho Sampaio (MDB), solicitando adiamento por três sessões. Aprovado o requerimento.

As duas últimas matérias em discussão foram aprovadas. O projeto de resolução de autoria da vereadora Gláucia Berenice (PSDB), criando o selo “Empresa Amiga da Criança”, e o projeto de decreto legislativo concedendo Título de Cidadania Emérita à Paulo Maximiano Junqueira Neto, de autoria do vereador Renato Zucoloto (PP).